Bem-vindo aos nossos produtos para interiores, Brevemente teremos um banco de imagens. Consulte-nos
Pode fazer as suas encondendas via email reflexodaideia@sapo.pt em qualquer parte da Europa

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


O que é o Vinil Decorativo?

O vinil decorativo é feito de um material autocolante que pode ser aplicado em qualquer superfície lisa, desde paredes, portas, vidros, móveis, etc., e que permite ao cliente criar e decorar a casa, ou espaço, à sua medida.
De fácil aplicação e remoção, o vinil decorativo é uma excelente alternativa ao papel de parede e a tintas, sendo também, uma das formas mais económicas de decorar a sua casa em apenas poucos minutos!
A Reflexo da ideia disponibiliza dois tipos de vinil: o vinil impresso (autocolante com várias cores e com um fundo) e o vinil de recorte (autocolante de uma só cor e sem fundo).

 Cuidados a ter antes da aplicação?

- Tenha em atenção que a superfície onde vai aplicar o vinil tem de estar seca, desengordurada e sem pó.
- Não deve utilizar o vinil decorativo em superfícies rugosas ou outro tipo de bases com relevo.
- Não deve aplicar o vinil decorativo perto de fontes de calor, pois pode danificar o vinil.
- Após aplicar o material, recomendamos que limpe o vinil apenas com um pano do pó, ou com um pano húmido.
- Não deve utilizar álcool ou outro produto abrasivo.

Como aplicar o Vinil Decorativo?

O vinil decorativo de corte é um material autocolante fácil de aplicar, composto por três camadas: O papel de revestimento branco; o vinil decorativo; e a película de transporte, que apoiam a aplicação na superfície lisa que pretende decorar.

Para tal, basta apenas seguir as instruções descritas abaixo:

1º Gradualmente, retire o papel de revestimento branco, que se encontra por detrás do Vinil Decorativo protegendo a sua colagem, ajudando a colar o vinil à superfície com um pano limpo e seco ou simplesmente com a mão. Verifique se o vinil está a ficar correctamente colado à superfície desejada e se achar necessário volte a pressionar sobre o desenho aplicado para garantir maior aderência. *

3º Retire, cuidadosamente, a película de transporte, que envolve a frente do vinil decorativo. Certifique-se que os desenhos mantêm-se na superfície onde está a fazer a aplicação.

4º A sua superfície está decorada!

* Notas: Em aplicações de grande formato, aconselhamos o uso de uma espátula, por cima do película de transporte, que irá ajudar a colagem do vinil na superfície lisa, sem criar bolhas de ar. De seguida, retire o papel de transporte.

Os vinis com comprimento superior a 120cm, estão sujeitos a serem subdividos em várias peças. Neste caso, o cliente pode facilmente recortar/montar as mesmas, cosntruíndo, assim, o vinil..

Como remover o Vinil Decorativo?

Para remover o vinil, basta utilizar um utensílio com uma ponta afiada para descolar as pontas, até estar apto à sua remoção. Se precisar de amolecer o vinil, para facilitar a descolagem das pontas, pode utilizar um secador de cabelo directamente no material.
Nota: Depois de removido o autocolante de vinil não pode ser utilizável.

 Propriedades do vinil?

Em média, a duração do vinil pode ser até 4/5 anos em aplicações externas e extremas. No entanto, em aplicações interiores o vinil poderá durar muitos mais anos, pois não está sujeito às condições atmosféricas agressivas, como o sol, chuva, vento.

Não se esqueça que é preferencial, não aplicar o seu vinil decorativo em zonas húmidas ou com fontes de calor por perto, pois pode deteriorar o material.

 * Notas: O vinil é entregue ao cliente dentro de um tubo circular, próprio da Reflexo da ideia, para o seu transporte. No entanto, é de referir que esse formato circular não prejudica o vinil, nem tem influência no resultado final da sua aplicação.

Não encontrou a resposta que pretendia? Envie-nos as suas dúvidas e questões para reflexodaideia@sapo.pt. Tentaremos ser tão breves quanto possível.

Webdesign © 2004 | design by Reflexo da Ideia, Lda